Postagens

E.E Fazenda São Bento Quilombo dos Palmares

Imagem
Os alunos da 6ª série A , construíram maquetes sobre o Quilombo de Palmares a partir do conhecimento adquirido em sala de aula, atividade que ocorreu na Situação de Aprendizagem 1, volume 4 do Caderno do Aluno de História. Assistiram ao filme “Quilombo” de 1984, co-produção franco-brasileira dirigida por Cacá Diegues e pesquisas na internet. O objetivo foi retratar o cotidiano de cada mocambo (aldeia ) dentro do quilombo de Palmares.   Esta atividade trouxe mais aprendizado, segundo os próprios alunos, sobre a importância de Ganga Zumba e Zumbi para a liberdade dos afro-descendentes e seus direitos hoje constituídos na luta por seu espaço na sociedade brasileira.Destaco o engajamento e dedicação de todos os alunos na construção das maquetes, e inicialmente tive a impressão que os mesmos não se envolveriam, mas no decorrer das atividades percebi participação ativa e colaboração entre os próprios grupos na construção das Maquetes.

Comemoração do 7 de setembro de 2008

Imagem
Na Escola Estadual Takako Suzuki a Comemoração do 7 de setembro ocorreu com as turmas nos três períodos de aula (fotos abaixo), com o intuito de resgatar o sentimento patriótico em nossos alunos e também professores. Como registrado, o nosso Supervisor de Ensino Emerson Magro esteve presente na solenidade. No período da Tarde, depois de cantados os dois hinos, a aluna Alessandra, do 1º "B", leu um texto relevante com várias informações sobre a bandeira brasileira. Os discentes da E. E. de Narandiba enalteceram os símbolos nacionais cantando os hinos (Nacional e da Independência) e mantiveram viva nos corações dos brasileiros a história de nossa pátria, pois uma nação que não conhece sua origem não tem identidade própria. (Prof. André Altair - História)